NOTÍCIAS

CAMPANHA NACIONAL DOS BANCÁRIOS

NOTICIAS GERAIS

SAÚDE E CONDIÇÕES DE TRABALHO

Campanha nacional dos bancários avança e caravana do Paraná chega a Apucarana

📷 Joka Madruga
Campanha nacional dos bancários avança e caravana do Paraná chega a Apucarana

Publicado em 03/07/2026

Fonte: Fetec/PR

A campanha nacional dos bancários para a renovação da convenção coletiva e acordos está mobilizando os bancários de todo estado. A caravana passou por Ibaiti, Cornélio, Londrina e hoje (3) está em Apucarana.

Para o presidente da Fetec-CUT/PR, Deonisio Schimidt, a caravana é o momento em que é possível dialogar com os bancários e clientes sobre a realidade nas unidades bancárias. “É flagrante o desrespeito, principalmente dos bancos privados. A falta de funcionários é flagrante. No banco Santander clientes chegam a agredir moralmente os funcionários pelo tempo de espera que chega em muitos locais a duas horas”, afirma.

Deonisio afirma que a culpa não é nem de funcionários e nem de clientes, mas “desse modelo de gestão mesquinho e inconsequente do banco, a exemplo de fechamento de agências e redução do número de bancários, e com consequente concentração do atendimento em poucas unidades”.

O tema agência, é um dos principais temas da campanha.