NOTÍCIAS

CAMPANHA NACIONAL DOS BANCÁRIOS

NOTICIAS GERAIS

SAÚDE E CONDIÇÕES DE TRABALHO

Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional

Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional

Publicado em 22/06/2026

Fonte: Contraf-CUT

Minuta construída por delegadas e delegados foi protocolada na sede do Santander na segunda-feira (22)

Na manhã desta segunda-feira (22), funcionárias e funcionários do Banco Santander entregaram ao banco a minuta de reivindicações construída coletivamente durante o Encontro Nacional dos Trabalhadores do Santander. A entrega foi realizada na sede do banco, em São Paulo.

IMG_9628.JPG.jpegO documento reúne as principais propostas debatidas e consolidadas pelos delegados e delegadas que representaram as diversas regiões do país no encontro, realizado no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi, na capital paulista.

Entre as prioridades da pauta entregue estão a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), a valorização das remunerações e a melhoria das condições de trabalho. As reivindicações também incluem medidas para combater o fechamento de agências e a redução dos postos de trabalho, além de ações voltadas à diminuição da sobrecarga enfrentada pelos trabalhadores.

IMG_9631.JPG.jpegPara Ana Marta Lima, coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, a pauta aprovada pelos representantes dos trabalhadores expressa as principais demandas da categoria e será fundamental para a campanha deste ano. “Temos grande expectativa para a Campanha Nacional dos Bancários 2026. A minuta construída coletivamente pelos delegados e delegadas reflete as necessidades dos trabalhadores do Santander e será a base das negociações e das mobilizações para garantir avanços e preservar direitos”, afirmou.

A entrega formal da minuta ao banco marca o início da fase de negociações e mobilizações em torno das pautas prioritárias dos trabalhadores do Santander na Campanha Nacional dos Bancários 2026.