NOTÍCIAS

Tentativa de assalto no banco Itaú de Campo Mourão termina em prisão de criminoso

Tentativa de assalto no banco Itaú de Campo Mourão termina em prisão de criminoso

Publicado em 13/07/2020

Fonte: Seeb Campo Mourão, com informações de Tribuna do Interior

Em uma rápida ação, a Polícia Militar (PM) prendeu um jovem de 22 anos de idade, por tentativa de assalto ao Banco Itaú, na manhã desta segunda-feira (13).

De acordo com informações do Setor de Comunicação do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o indivíduo entrou no interior com uma faca escondida, passando pela porta giratória. Em seguida disse a um dos funcionários que queria atendimento no caixa.

Ao se aproximar de uma das mesas sacou a faca e colocou no pescoço de uma funcionária e pediu aos dois vigias que estavam no local que colocassem as armas no chão e pediu a um dos vigias que repassasse a arma a ele.

O segurança então teria retirado as munições e repassado o revólver descarregado e em seguida as munições separadas. Porém a PM conseguiu chegar rapidamente ao local, evitando que o ladrão terminasse de carregar a arma. Quando os policiais chegaram ao banco, ele já havia colocado duas munições no ‘tambor’ do revólver, porém foi rendido.

Segundo informações, o rapaz conseguiu entrar no banco porque colocou um pedaço de madeira em uma das pernas simulando estar machucado e a faca escondida por baixo da madeira. O indivíduo é natural de Niterói (RJ), mas reside no jardim Tropical, em Campo Mourão. O criminoso foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil, juntamente com a faca utilizada no crime e a arma de fogo apreendidas.  

O Sindicato dos Bancários esteve presente acompanhando o processo de atendimento aos funcionários. A agência permaneceu fechada no restante do dia o setor de médico/psicológico do Banco foi acionado.