NOTÍCIAS

CAMPANHA NACIONAL DOS BANCÁRIOS

NOTICIAS GERAIS

SAÚDE E CONDIÇÕES DE TRABALHO

Plenária estadual para aprovação da minuta de reivindicação 2026. Acesse os links aqui

Plenária estadual para aprovação da minuta de reivindicação 2026. Acesse os links aqui

Publicado em 23/06/2026

Fonte: Fetec/PR

Bancárias e bancários do Paraná estão chamados a participar nesta terça-feira (23) da plenária estadual que vai apresentar a minuta aprovada durante a Conferência Nacional dos Bancários, que foi realizada no último final de semana, em São Paulo. A plenária será realizada de forma online, por meio da Plataforma Zoom, a partir das 18h. Para acessar a plenária é necessário a inscrição prévia no link ao lado (https://us02web.zoom.us/j/81602938944?pwd=Vr61g7TjmAO1UJpDkfdjF4Kbgn6jn4.1) .Em seguida, as bancárias e bancários vão apreciar a minuta aprovada por meio de assembleias, que serão realizadas em todo o Brasil, pelo sistema Vota Bem da Contraf-CUT., que pode ser acessado neste link bancarios.votabem.com.br 

Os principais eixos da pauta de reivindicações foram os seguintes: 5% de aumento real no salário e nas demais verbas, como PLR, VA e VR; fim das metas abusivas; manutenção do formato atual da PLR (percentual do salário mais parcela fixa e adicional); manutenção dos direitos conquistados; manutenção da mesa única da CCT pra toda a categoria e dos direitos já conquistados; defesa do emprego bancário; defesa dos bancos públicos; e pelo fim do monitoramento excessivo no teletrabalho, preservando a privacidade do bancário.

A assembleia será das 19h até às 23h59 do mesmo dia

Serviço

Plenária de apresentação e debate da minuta de reivindicações

Dia: 23

Horário: a partir das 18h

Local: Plataforma Zoom

A Assembleia ocorrerá logo após a plenária e a categoria poderá participar por meio do Vota Bem das 19h até às 23h59

Texto: Flávio Augusto Laginski